sábado, 21 de fevereiro de 2009

8 de Março


O dia 8 de Março não é apenas um dia em si, não é dia de conquistas mas em minha opinião ele é dia de vitória e uma reflexão das vitórias da mulher, deve sim ser comemorado.

A cada dia mais a mulher vem conquistando seu espaço na sociedade, todos são importantes mas eu acredito que esses são suas maiores conquistas


  • trabalhar fora de casa

  • estudar, e que logo no começo se podia estudar se o marido deixa-se

  • o direito de votar que sem restrições tem apenas 63anos de existência, e também apesar do avanço feminino na política, o Brasil ainda não teve nenhuma mulher eleita presidente.


Tem também a lei MARIA DA PENHA que é uma das conquistas do direito da mulher, mas eu concordo com ela até certo ponto, que todo homem que agredir uma mulher deve ser punido isso é claro. Mas agora é um absurdo os agressores só serem presos em flagrante, e se não forem ele apenas tem uma prisão preventiva, arruma um advogado e consegue fácil um abescorpos. Que democracia é essa?




Até hoje ainda existem preconceitos contra a mulher, existem trabalhos que preferem contratar um homem ao invés da mulher, será que a julgam fraca? ou nos julgam um objecto sexual e doméstico? A mulher hoje é muito mais do que qualquer coisa, muitas mulheres trabalham, são mães, cuidam da casa e ainda cuidam de si mesmas. Não conheço nenhum homem que faça isso, então porque ainda somos consideradas fracas e ''inúteis'', somos vencedoras!


Parabéns mulheres, vocês são aprova de que nada é impossivel, e que fraco é aquele que não luta pelos seus direitos...

2 comentários:

  1. Achei seu texto muito bom, também não concordo com a lei Maria da Penha. Acho que somos iguais aos homens e em algumas funções até melhores. Pagamos a mesma taxa de imposto e temos plenos direitos a trabalhar e votar. Fazemos as mesmas coisas que os homens, só que de salto alto! ;D

    Beijos Clara.

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo kat...direitos iguais para todos!
    bijôss...

    ResponderExcluir